Grêmio perde a paciência após derrota e decide trazer reforços
O Grêmio pode ter se complicado na fase de grupos da Libertadores na última terça-feira (9). A equipe do técnico Renato Portaluppi perdeu, em casa, para o Huachipato-CHI por 2 a 0 e está na lanterna do grupo C.
Com esse resultado, o Tricolor Gaúcho terá que conquistar pontos longe de seus domínios nas próximas duas rodadas do torneio, já que joga as últimas duas em casa. Diante desse cenário, a necessidade de reforços é assunto recorrente no clube.
Grêmio e reforços
Durante a coletiva de imprensa pós-jogo, Renato Portaluppi foi questionado sobre a necessidade do Imortal em contratar jogadores para encorpar o elenco. O treinador reconhece a necessidade de contratações, mas ressalta que o clube não fará loucuras financeiras no mercado e pediu paciência para o torcedor.
“O que eu posso falar ao meu torcedor é fique tranquilo. Nós vamos reforçar esse grupo. Não queremos contratar por contratar. A gente pode até errar, mas vamos trazer quem a gente acredita que pode ajudar”, declarou.
A situação do Grêmio no grupo C é delicada. Com a derrota em casa, o Tricolor Gaúcho terá que fazer pontos longe de seus domínios, nas partidas contra Estudiantes-ARG e o próprio Huachipato-CHI, se quiser brigar por uma vaga no mata-mata.
Além disso, o Imortal não pode deixar pontos pelo caminho jogando na Arena do Grêmio. O time jogará em casa nas últimas duas rodadas da fase de grupos contra Estudiantes-ARG e The Strongest-BOL, respectivamente. Com isso, os dois próximos jogos são longe de Porto Alegre.
O Grêmio volta a campo pela Libertadores no dia 23 de abril (terça-feira) para enfrentar o Estudiantes. A partida será realizada no estádio Jorge Luis Hirschi, às 19h (horário de Brasília).