Notícias

Grêmio perde a paciência e decide mandar pacotão de 8 jogadores embora

Com o fim do campeonato gaúcho, a diretoria do Grêmio pretende liberar e negociar alguns jogadores do atual elenco para abrir espaço na folha salarial. Atualmente, o Imortal gasta R$ 15 milhões com salário, direitos de imagens e outros encargos do elenco e da comissão técnica.

A ideia é diminuir esse valor até o dia 30 junho, antes da abertura da janela de transferências internacionais, em que o Tricolor Gaúcho pretende fazer altos investimentos. O técnico Renato Portaluppi já deu autorização para a saída de oito atletas.

Pacotão de saídas do Grêmio

De acordo com informações do colunista Rodrigo Oliveira, o Imortal pretende se desfazer de oito jogadores, contando venda, empréstimo e saída. Entre os nomes mais comentados, JP Galvão e Lucas Besozzi encabeçam a lista.

Ambos estão emprestados ao Grêmio até o meio do ano e não devem permanecer no elenco. Nathan e Everton Galdino também são jogadores com a saída encaminhada e a diretoria pretende incluí-los em alguma negociação como “moeda de troca”.

Por falar em negociação, o Tricolor Gaúcho está próximo de acertar a venda do zagueiro Bruno Uvini para o Vitória por R$ 3 milhões. O Leão, campeão baiano deste ano, teme perder o zagueiro Wagner Leonardo na janela do meio do ano e já prepara um “plano B”.

Os jovens Gabriel Grando e Cuiabano devem receber propostas da Europa na janela de transferências internacionais e podem deixar o Brasil. Por fim, o ídolo Geromel tem contrato apenas até junho e sua renovação terá que ser discutida ao final do vínculo.

Diante desse cenário e de eventuais saídas dos oito atletas, o Grêmio teria uma economia de 15% em sua folha salarial. Isso abre espaço para novas contratações, especialmente para o setor defensivo, que é a prioridade neste momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo