Grêmio perde contratação para time que nunca ganhou a Libertadores
Depois de praticamente anunciar seu primeiro reforço desta temporada, o lateral João Lucas, o Grêmio acabou sofrendo um duro revés fora das quatro linhas. À procura de reforços, principalmente para o setor defensivo, o Imortal viu um de seus grandes alvos acertar com um clube que sequer foi campeão da Copa Libertadores – apesar de disputá-la em 2025. Restam detalhes burocráticos para o anúncio oficial.
De acordo com o ‘Diário do Nordeste’, o zagueiro Benjamín Kuscevic, do Coritiba, se transferiu em definitivo para o Fortaleza – onde atuou, por empréstimo, ao longo da última temporada. Com isso, a diretoria tricolor volta à estaca zero em sua busca por um defensor, para suprir a saída do ídolo Pedro Geromel, que se aposentou ao final do Brasileirão de 2024.
Permanência de Kuscevic pode trazer problemas ao Fortaleza
Aos 28 anos, o zagueiro ‘croata chileno’ chegou aos poucos no Fortaleza e logo conseguiu sua vaga na equipe titular, comandada pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda. Desde então, disputou 43 partidas oficiais, marcando três gols pelo clube cearense. Não à toa, o jogador também foi convocado pela Seleção do Chile, onde disputou as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026 e também a Copa América.
Pelo Leão do Pici, Kuscevic ainda foi campeão da Copa do Nordeste e buscará seu terceiro título da Libertadores nesta temporada – o defensor conquistou duas edições pelo Palmeiras, em 20202 e 2021. Ainda segundo a reportagem, com o acerto entre Fortaleza e Coritiba, o clube cearense consegue a manutenção de um de seus principais zagueiros nesta temporada.
Além dele, a equipe ainda conta com os argentinos Cardona e Emanuel Brítez, além do brasileiro Titi. Com Kuscevic, porém, o Fortaleza passaria a ter 11 estrangeiros – segundo o regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), cada clube só pode relacionar nove gringos por jogo em torneios gerenciados pela entidade. O que não descarta, é claro, a saída de alguns deles.