Grêmio perde Diego Costa por cerca de 2 meses
O atacante Diego Costa, do Grêmio, se tornou novamente uma preocupação ao técnico Renato Portaluppi. O atleta acabou sofrendo uma lesão muscular durante o confronto contra o Estudiantes, no sábado (8), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. No duelo, com o empate em 1 a 1, o Imortal se classificou às oitavas de final na segunda posição do Grupo C.
Assim que Diego Costa passou pelos exames necessários, ficou confirmado que o jogador de 35 anos enfrentará mais uma lesão, e desfalcará o elenco por aproximadamente dois meses. A ausência é extremamente preocupante, tanto pela importância do profissional no elenco, quanto por lidar com outros nomes de fora das possibilidades. Agora, Renato Portaluppi buscará uma solução.
No confronto contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira (13), no Maracanã, o treinador já não terá Diego Costa entre as opções. Além disso, o jogador também ficará de fora de ao menos mais oito partidas, até a 15ª rodada. Vale ressaltar que ainda não há datas e horários confirmados no entanto, os desafios contra Cruzeiro ou São Paulo, podem concretizar a volta do atleta.
Grêmio estuda possibilidades para a sequência da temporada
Os possíveis jogos do Grêmio sem Diego Costa, são: (13/6, 20h) Flamengo x Grêmio, (16/6, 18h30min) Grêmio x Botafogo, (19/6, 20h) Fortaleza x Grêmio, (23/6, 16h) Grêmio x Inter, (26/6, 20h) Atlético-GO x Grêmio, (30/6, 16h) Grêmio x Fluminense, (4/7, 19h) Grêmio x Palmeiras, (7/7, 16h) Juventude x Grêmio. Por fim, Grêmio x Cruzeiro e São Paulo x Grêmio (possível retorno).
Vale ressaltar que o confronto entre Grêmio e Inter, que representa um importante clássico para a sequência da temporada, pode sofrer mudança de data. Outro detalhe, é que o duelo contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil, ainda não possui maiores informações. De acordo com informações do ‘ge’. é possível que seja realizado dentro da janela entre os dias 3 e 13 de julho.