Grêmio perde mais dois jogadores por lesão
Após muito anseio da torcida e de todo o clube, o Grêmio retornou à sua casa após quase cinco meses afastado da Arena, devido às fortes chuvas e a tragédia que aterrorizou o estado do Rio Grande do Sul durante os meses de maio e junho. Ainda com limitação de público e energia, o estádio retorna aos poucos à sua normalidade.
O time de Renato Portaluppi contou com a expulsão do zagueiro Gustavo Martins aos 20 minutos do primeiro tempo, e ainda assim, conseguiu abrir vantagem de 2×0 sobre o rival, mesmo com desvantagem numérica em campo, com gols de Braithwaite e Franco Cristaldo.
No segundo tempo, a partir dos 28 minutos, o Atlético-MG começou a reação com gol de Gustavo Scarpa, de pênalti. Nos acréscimos, o clube mineiro converteu outra penalidade com Brahian Palácios, e chegou ao gol da virada no último lance da partida, com Eduardo Vargas.
Renato confirma lesão de dois zagueiros no Grêmio
Na entrevista após a partida, Renato falou sobre situações do atacante Diego Costa e dos zagueiros Rodrigo Ely e Jemerson, que sentiram dores e foram reavaliados na última sexta-feira (30). “Os dois tiveram lesão (muscular) grau 1. Vamos aguardar a volta para ver como irão se comportar. Fizeram exames na sexta”, afirmou o treinador.
Sobre Diego Costa, centroavante de 35 anos que vem se recuperando de mais uma lesão sofrida, Renato comentou que o atacante ainda não está se sentindo bem para voltar a atuar. Diego tem contrato com o Grêmio apenas até o final da temporada.
“O Diego Costa ainda não se sente confiante. Tem treinado, mas ainda sente dores no local. É arriscado colocá-lo para jogar. Temos de tomar cuidado para que ele não sinta novamente a lesão e fique um tempo maior parado. Que com essa parada ele possa se recuperar 100%”, projetou.