Grêmio perde peça importante para bater o Flamengo
Retornando às atividades após período de paralisação do Campeonato Brasileiro, o Grêmio entrou em campo no último sábado (1), em confronto contra o Red Bull Bragantino, e acabou saindo com uma derrota em 2 a 0, com gols de Eric Ramires e Luan Candido. Além do revés, o técnico Renato Gaúcho recebeu uma confirmação que preocupa, já que Gustavo Nunes recebeu o terceiro cartão amarelo.
Com a punição, o atleta não entrará em campo contra o Flamengo, no dia 13 de junho, no Maracanã, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio terá uma agenda ainda mais apertada para a sequência da temporada, em comparação aos seus adversários. Por isso, busca o maior número de vitórias, para que não sofra com eliminações precoces.
Gustavo Nunes já estava pendurado com dois cartões, a mesma situação de Kannemann. Assim, acabou recebendo a terceira punição aos 4 minutos do segundo tempo, assim que acertou o adversário com um carrinho, após ser desarmado na jogada. Pensando no próximo desafio pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Portaluppi poderá contar com Nathan Fernandes e Diego Costa.
Grêmio se projeta aos próximos desafios
Os profissionais cumpriram suspensão no último sábado (1) e aumentam as possibilidades para o elenco. Com a última derrota no torneio nacional, o Grêmio segue na 12ª posição, acumulando seis pontos. No entanto, a grande preocupação é em relação a proximidade da zona de rebaixamento, um assunto que gera preocupação, desde que o Brasileirão foi paralisado.
Assim, o Grêmio se projeta para retornar ao Brasileirão no dia 13 de junho, justamente em confronto contra o Flamengo, no Maracanã. Será um desafio importante, especialmente pelo adversário que vem em uma crescente evidente no cenário nacional. Antes isso, o Imortal ainda contou com compromissos pela Libertadores, com confrontos contra o Huachipato, em Talcahuano, e Estudiantes, em Curitiba.