Notícias

Grêmio perde pro Fortaleza, mas se classifica no Brasileirão

O encontro entre Grêmio e Fortaleza não correspondeu às expectativas dos torcedores do Imortal, no entanto, o grande objetivo para a sequência do Brasileirão Sub-20 está muito próximo de ser alcançado. No total, possui 31 pontos e apenas nove pontos restantes a serem disputados. Consequentemente, a vaga do time gaúcho para as quartas de final da competição pode chegar em breve.

Ainda na última quarta-feira (7), o Grêmio sofreu um revés para o Fortaleza, por 2 a 1, em jogo válido pela 17ª rodada, realizado no Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo: Michael e Canela balançaram as redes para o Leão do Pici, enquanto Cheron garantiu o tento para o clube gaúcho.

Mesmo com um inesperado revés, o Grêmio segue presente na vice-liderança. Vale ressaltar que o Imortal ainda conta com um jogo a menos em comparação aos adversários que se desdobram no G-8, e enfrentará o Flamengo. Assim, os torcedores acompanham a possibilidade de perto, entendendo ser um grande avanço ao elenco e um reconhecimento ao trabalho do time.

Grêmio aponta reação mas não consegue finalizar

A partida iniciou com o Fortaleza demonstrando superioridade e apontando a primeira chance de perigo. Logo no início do duelo, após uma recuperação de bola no campo defensivo, o Leão do Pici seguiu pela direita e, durante o cruzamento para a área, a bola acabou saindo, distante do rumo esperado. Ainda assim, já gerava pressão aos jogadores do Grêmio.

Em seguida, o Grêmio mostrou que estava atento e garantiu uma jogada perigosa pela esquerda. Cheron fez o cruzamento, que quase encontrou o centroavante Guga. No entanto, Tony cortou para a defesa do Fortaleza. Ainda com o empate em 0 a 0, a equipe nordestina voltou a ameaçar pela direita. Aos 10 minutos, Landerson finalizou e Cássio fez uma grande defesa.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo