Grêmio perde titular absoluto para confronto na Libertadores
O Grêmio enfrentou desafio extremamente chamativo na última terça-feira (23), e caminhou até La Plata para enfrentar o Estudiantes, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa libertadores da América. Assim, caso voltasse para casa com um empate ou um revés, poderia ir se despedindo aos poucos do torneio. Contudo, é justamente na adversidade onde surgem as grandes surpresas.
O Grêmio acabou derrotando o adversário, cravando uma vitória por 1 a 0, em completa emoção longe de casa. Na partida, o clube gaúcho contou com uma importante expulsão, que tirou Mathías Villasanti do confronto, ao ser penalizado com dois cartões amarelos. Agora, a ausência pode ser uma nova preocupação ao técnico Renato Portaluppi, já que a equipe ainda busca a classificação.
Além de Villasanti, o Grêmio pode perder Geromel para alguns desafios, considerando que ele deixou o jogo no primeiro tempo com suspeita de fratura no braço. Na estreia da Conmebol Libertadores, o Grêmio acabou sendo derrotado por 2 a 0 para o The Strongest, e logo em seguida, sofreu um revés pelo mesmo resultado, no entanto, contra o Huachipato.
Portaluppi toma decisão importante no Grêmio
Os resultados deixavam a desejar, no entanto, a equipe certamente prova uma virada de chave ao comando do técnico Renato Portaluppi. Com um a menos, dois garotos e grandes promessas do time, recolocaram o Grêmio em busca da classificação: Nathan Fernandes (dono do gol) e Gustavo Nunes (responsável pelo passe).
O treinador chegou a comentar sobre a expulsão de Villasanti, demonstrando confiança nas peças acionadas: “Pensei por um minuto o que fazer, porque no momento que perdemos o Villa, sabia que o adversário ia atacar e deixar espaços. Coloquei os dois garotos. Tenho confiança neles, precisávamos de velocidade pelo espaço que iam deixar”, contou o comandante.