Grêmio perde titular para enfrentar o Juventude
Vindo de derrota na última sexta-feira (08) para o Palmeiras, o Grêmio foi dominado pelo alviverde durante toda a partida, com a equipe de Abel Ferreira criando várias chances claras e finalizando mais de trinta vezes ao longo dos noventa minutos. Marchesín, o grande nome da partida, bateu recorde de mais defesas feitas em uma partida no Brasileirão, segundo dados do SofaScore.
O único gol da partida foi marcado por Estevão, já na reta final do jogo. Com o revés, o Grêmio caiu para a 12° posição e segue com 39 pontos, ainda lutando para confirmar a sua permanência na Série A de 2025. Renato foi duramente criticado pela postura do time que foi adotada no confronto, sem sequer incomodar o Palmeiras na partida.
Restando menos de um mês para acabar a temporada, o Grêmio começa a se movimentar no mercado em busca de jogadores e, muito provavelmente, um novo técnico. As chances de Renato Portaluppi permanecerem no clube gaúcho são cada dia mais baixas, e o ídolo da torcida deve se despedir e encerrar a sua quarta passagem, a que o consagrou como o técnico mais vencedor da história do Imortal.
Grêmio terá desfalque importante para encarar o Juventude
Com pausa para jogos da Data FIFA, o Grêmio retornará aos gramados no dia 20/11, na próxima quarta-feira, contra o Juventude. A partida é encarada como de importância extrema para praticamente garantir a permanência do Tricolor na primeira divisão da próxima temporada. O jogo acontecerá na Arena, às 19h.
Para a partida contra a equipe jaconera, o Tricolor não poderá contar com Jemerson, que está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Palmeiras na última sexta. Além dele, as presenças de Aravena, Soteldo e Villassanti ainda não estão confirmadas, já que os atletas irão atuar por suas respectivas seleções no dia 19, um dia antes do jogo do Imortal.