Grêmio perde titular para jogo com o Fluminense na Libertadores
Depois de grande vitória no jogo de ida das oitavas de finais da CONMEBOL Libertadores contra o Fluminense, Grêmio dá grande passo para a classificação e pode jogar por um empate no jogo de volta, na próxima semana, no Maracanã. Em caso de derrota por um gol, a disputa será nos pênaltis.
Em jogo disputado no Couto Pereira, a bola rolou para o confronto de Tricolores às 19h desta terça, e com o decorrer da partida no primeiro tempo, o Fluminense parecia estar mais próximo do gol do que o Imortal, algo que aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo, onde Lima abriu o placar.
Após o gol do Flu, Tricolor de Renato Portaluppi passou a mandar no jogo e criar algumas chances, e aos 29 minutos da etapa complementar Reinaldo deu números iguais ao placar da partida, em cobrança de pênalti.
Três minutos depois, o lateral-esquerdo fez o seu segundo gol no jogo após cobrar falta para a área e a bola morrer no fundo das redes, sem desviar em ningúem e enganando o goleiro Fábio.
Titular do Grêmio perderá o jogo no Maracanã
Com os gols de Reinaldo, o Fluminense se lançou ao ataque no final da partida, mas pouco incomodou o goleiro Marchesín, que não foi exigido durante boa parte do jogo. Porém, em disputa na área com Ganso, Rodrigo Ely acabou agredindo o jogador do Flu e foi expulso após análise no VAR.
Com a suspensão, o zagueiro está de fora do jogo da volta no Maracanã, na próxima terça-feira (20) e Renato terá problemas para escalar a zaga titular. O Grêmio, para se classificar, precisará apenas de um empate simples no Rio de Janeiro.
Para substituir Ely, Renato pode escalar Walter Kanemann ou Gustavo Martins, que foi escolhido ontem após a expulsão. Porém, a decisão só acontecerá nas vésperas da partida na Cidade Maravilhosa.