Grêmio perde xodó de Renato Portaluppi
Jogando no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, o Grêmio perdeu para o Botafogo por 2 a 1 no último domingo (16), em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Os gols do Glorioso foram marcados por Cuiabano (ex-Imortal) e Júnior Santos, enquanto Gustavo Nunes marcou para o Tricolor Gaúcho.
Além do resultado negativo, o técnico Renato Gaúcho “ganhou” uma dor de cabeça para a partida contra o Fortaleza nesta quarta-feira (19). Trata-se do atacante Everton Galdino, que levou o terceiro cartão amarelo e está fora do confronto.
Grêmio terá desfalque
O jogador de 27 anos iniciou a partida como reserva e entrou aos 25 minutos do segundo tempo no lugar do atacante Pavón. Menos de dez minutos em campo, Everton Galdino se desentendeu com o lateral Damián Suárez e foi advertido com um cartão amarelo.
Desse modo, ele não enfrentará o Fortaleza pela 10ª rodada do campeonato brasileiro. O duelo será realizado no Castelão, às 20h (horário de Brasília). Apesar de ser desfalque contra o Leão do Pici, o atacante não corre o risco de ficar fora do Gre-Nal.
Grêmio e Internacional se enfrentam no próximo sábado (22), às 17:30h (horário de Brasília), no estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão. Para o clássico, o Tricolor Gaúcho possui como pendurados o volante Du Queiroz e o meia Carballo. O zagueiro Kannemann, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, está de volta para encarar o Fortaleza e deve jogar o Gre-Nal.