Notícias

Grêmio perdeu goleiro pedido na Seleção Brasileira após contratar Paulo Victor

Arqueiro se sentiu desprezado pelo tricolor

Para a temporada 2025, os torcedores do Grêmio se depararam com a saída do goleiro titular Agustín Marchesin. No entanto, essa não é a primeira vez que o tricolor perde a chance de manter um grande arqueiro abaixo do arco. Em recente entrevista cedida ao Charla Podcast, Léo Jardim revelou o motivo de ter pedido para deixar o clube gaúcho.

Atualmente deslanchando com a camisa do Vasco da Gama, o goleiro de 29 anos iniciou sua trajetória no mundo da bola nas categorias de base do Grêmio. Embora mantivesse o esforço em evidência nos trabalhos realizados ao longo dos treinamentos, o atleta sequer chegou a ameaçar a titularidade Marcelo Grohe.

“Eu estava no Grêmio como segundo goleiro, atrás apenas do Marcelo Grohe. Aí trouxeram o Paulo Vitor na época, entre 2017 e 2018, e foi nesse momento que comecei a mudar minha forma de pensar. Comecei a entender que as coisas não aconteceriam como eu esperava e que poderia demorar mais tempo para ter uma chance real como titular, ou até mesmo voltar a ser o terceiro goleiro”, revelou o goleiro.

Para a infelicidade dos torcedores do Imortal Tricolor, hoje, Léo Jardim se firmou como um dos melhores goleiros em atuação no futebol brasileiro. Em resumo, defendendo as cores do Vasco da Gama, o cria do Imortal soma 106 partidas, tendo a sua defesa falhada 139 vezes. A nível de comparação, enquanto esteve no Grêmio, disputou 13 jogos, nos quais sofreu 19 tentos.

Como resultado de sua saída do Grêmio, Léo acumulou rodagem no futebol europeu, o que culminou em sua valorização no mercado da bola. Sobretudo, o ex-Grêmio conta com passagens por Lille, da França, e Rio Ave e Boavista, ambos de Portugal. No mais, é válido destacar que seu contrato com o Gigante da Colina vai até o final de 2025.

Grêmio em busca de um novo goleiro

A princípio, o técnico Gustavo Quinteros terá que movimentar sua comissão para encontrar um goleiro que se encaixe em seu estilo de jogo. Com a transferência de Agustín Marchesin, arqueiros com rodagem internacional passaram a ser sondados. Em síntese, para suprir a vaga do argentino foram colocados no radar as seguintes peças:

  • Matheus Magalhães – Contrato com o Braga (Portugal) até meados de 2027;
  • Keylor Navas – Livre no mercado;
  • Mailson – Contrato com o Al-Taawoun (Emirados Árabes) até meados de 2025.

Iara Alencar

Jornalista graduada, é apaixonada por futebol e por histórias do mundo do esporte.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo