Notícias

Grêmio perdeu todos os seus jogos com seu novo reforço

O Grêmio retornou aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro no último domingo (7), e enfrentou o Juventude, em Caxias do Sul. Após dois resultados considerados positivos, a torcida aguardava a sequência de vitórias ao comando de Renato Portaluppi, algo que não aconteceu. O Imortal acabou sendo derrotado por 3 a 0, sem grande momento de destaque.

Desde a escalação, a torcida já se desdobrava entre diferentes opiniões. especialmente sobre a escolha de Renato Portaluppi sobre o goleiro Rafael Cabral, que chegou para preencher a vaga deixada por Marchesín. Na tentativa de proporcionar uma mudança positiva na defesa do Grêmio, o treinador pode ter se surpreendido negativamente com a atuação.

Em nova oportunidade, Rafael Cabral não conseguiu proporcionar o desempenho esperado. O goleiro acabou sofrendo três gols no duelo, e todos foram considerados defensáveis. Naturalmente, o profissional passou a receber críticas ainda mais evidentes sobre seu trabalho. Com o triunfo, Rafael caminha como o goleiro com a menor nota do Brasileirão em 2024, segundo o Sofascore.

Grêmio terá que definir posição para os próximos desafios

Os números acabam sendo impressionantes: quatro jogos e quatro derrotas, com oito gols sofridos e apenas doze defesas no Grêmio. No entanto, mesmo com a quantidade de defesas, nenhuma delas era considerada difícil. No total, possui 60% de bolas defendidas, 0 jogos sem sofrer gols, 0/1 pênaltis defendidos e 65% de acerto no passe, acumulando nota de 6.55 no Sofascore.

O desempenho demonstra o momento negativo vivido pelo profissional, algo que certamente contribui para uma definição no time. Ter uma defesa de qualidade será essencial para o momento do Grêmio, que luta para se livrar da zona de rebaixamento. Para os próximos desafios, o técnico Renato Portaluppi deve concretizar um nome para a posição.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo