Grêmio pode acertar uma grande barca de saídas até o fim de 2024
Com janela de transferências se encerrando no dia 02 de setembro, o Grêmio não descarta novas saídas até o final da temporada. Tricolor buscou quatro novas peças para o elenco de Renato e agora quer reoxigenar a folha salarial com peças que não vem sendo utilizadas regularmente por Portaluppi.
Adotando uma postura diferente neste mercado, a direção do Grêmio optou por focar no médio a longo prazo do clube, visando contratar jogadores jovens do futebol sul-americano e com grande potencial, como Matias Arezo, Miguel Monsalve e Alexander Aravena. Além desses, o clube também apostou em Martin Braithwaite, atacante dinamarquês de 33 anos.
Já em relação a saídas, o Grêmio oficializou quatro até aqui. JP Galvão, Everton Galdino, Felipe Carballo e Gustavo Nunes se despediram do Tricolor Gaúcho. O último citado foi vendido ao Brentford-ING por 12 milhões de euros (R$73,5 milhões).
Veja quais jogadores ainda podem sair do Grêmio
Pepê, volante que chegou ao clube no início de 2023, foi titular durate boa parte da campanha do vice-campeonato do Brasileirão no ano passado, mas perdeu espaço e caiu de rendimento na temporada atual. Com isso, o jogador recebeu sondagens do Panathinaikos-GRE recentemente e uma saída não é descartada.
Outros nomes que tem permanência incerta são os goleiros Caíque e Brenno. O primeiro recebeu uma proposta do AVS, clube recém promovido para a primeira divisão de Portugal, mas Renato barrou a ida. Brenno, no entanto, não faz parte dos planos do Grêmio após retornar do empréstimo ao Bari-ITA.
Atletas das categorias de base do Grêmio também vem chamando a atenção de clubes europeus, como é o caso do atacante Jardiel, de 19 anos. O jogador recebeu proposta de empréstimo do Benfica-POR válido até meados de 2025, com opçaõ de compra estimada em 3,5 milhões de euros. O Grêmio recusou a investida e pediu o dobro do valor.