Grêmio pode comprar 3º melhor driblador do mundo
Um dos destaques do clube em 2024, o atacante Yeferson Soteldo chegou ao Tricolor no início do ano em contrato de empréstimo junto ao Santos. Para permanecer com o baixinho de 1,59m em definitivo, o Imortal terá que desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais na cotação atual).
Na temporada, são seis gols e quatro assistências em 31 partidas. O venezuelano é incisivo e é um dos poucos jogadores do Grêmio com a característica de ser decisivo no duelo de 1×1 contra um defensor, com grande habilidade. Soteldo é titular absoluto do time e peça importante de Renato. Em partida recente contra o Fortaleza, o atleta fez um belo gol já nos acréscimos do segundo tempo.
A diretoria do Tricolor ainda não decidiu se irá acionar a cláusula da opção de compra estipulada no contrato do atleta. Até o prazo final, o Grêmio tentará negociar uma maneira melhor para ficar com o jogador em definitivo, já que a torcida do Santos não quer que o venezuelano atue pelo clube novamente.
Soteldo é eleito como o quarto melhor driblador do mundo, aponta estudo
Segundo lista informada pelo CIES (Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos dos Esportes), Yeferson Soteldo é o terceiro jogador mais driblador do mundo, atrás apenas de Mohamed Kudus, do West Ham, Ferreira, do São Paulo, e do atacante sueco Taha Ali, que joga pelo Malmo.
Os números representam a porcentagem de sucesso dos atletas ao realizar dribles. Um drible é considerado bem-sucedido quando o jogador continua com a posse de bola enquanto progride em direção ao gol ou quando sofre uma falta.