Notícias

Grêmio pode contratar pacotão de R$ 6 milhões/mês para 2025

O Grêmio está adotando uma estratégia financeira inteligente para a temporada de 2025, com foco em reforços pontuais e ajustes no elenco. A saída de jogadores como Pedro Geromel e Fábio, além da mudança na comissão técnica, abriu uma boa margem para reforçar o time sem comprometer as finanças do clube.

A chegada de Gustavo Quinteros promete trazer uma nova filosofia ao time, e a contratação de jogadores livres ou em final de contrato é uma abordagem pragmática, dada a limitação orçamentária.

A busca por reforços para as posições de zagueiro, lateral-esquerdo, volante de marcação e atacante de lado são fundamentais para a formação de um elenco competitivo. A negociação com nomes como Niclas Eliasson, João Lucas e Marlon demonstra uma tentativa de acertar em alvos que se encaixem nas necessidades do time sem estourar o orçamento.

Grêmio terá grande economia na folha salarial

Essa estratégia pode colocar o Grêmio em uma posição interessante para 2025, equilibrando a necessidade de reforçar o elenco com a realidade financeira do clube, criando um time forte para competir nas principais competições do ano. Se as negociações forem bem-sucedidas, o Grêmio poderá disputar títulos com uma base sólida e bem estruturada.

Outras saídas irão acontecer, como por exemplo as de Yeferson Soteldo e Diego Costa. O Grêmio não irá exercer a opção de compra no contrato do venezuelano, enquanto o centroavante não terá contrato renovado após temporada marcada por lesões musculares.

Com o anúncio de Gustavo Quinteros se aproximando cada vez mais, a diretoria do Triciolor busca intensificar a busca por reforços, já que a pré-temporada começa daqui a menos de duas semanas.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo