Grêmio pode deixar o Inter com inveja e contratar técnico gaúcho super campeão para a vaga de Renato
O futuro de Renato Portaluppi segue no centro das atenções dos temas relacionados ao Grêmio nesta reta final de temporada. Afinal, o ciclo mais do que vitorioso de um dos maiores ídolos do futebol do Rio Grande do Sul pode estar se aproximando de seu fim. Já pensando na próxima temporada, contudo, a diretoria do Imortal pode colocar em seu radar um técnico gaúcho muito vitorioso no futebol mexicano.
Trata-se de André Jardine, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016, que já treinou o clube e seria o ‘sonho de consumo’ do Internacional, que tentou contratá-lo no meio deste ano, mas esbarrou na grande fase do treinador no comando do América-MEX – o que impossibilitou seu retorno ao futebol nacional naquele período. Foi quando o Colorado optou por fechar com Roger Machado.
André Jardine faz história e se torna técnico com mais títulos pelo América do México
André Jardine já treinou a dupla GreNal no início de sua carreira como técnico de futebol. Foi no Internacional, inclusive, que o profissional iniciou sua trajetória, permanecendo nas categorias de base do Colorado entre 2003 e 2013. No mesmo ano, acabou se transferindo ao Grêmio, onde permaneceu por duas temporadas, chegando a comandar – de forma interina – o elenco principal.
Depois disso, treinou São Paulo, Seleção Brasileira Sub-20 e Sub-23, Atlético San Luis e América do México. Nas Águilas, aliás, onde ocupa o cargo de treinador desde 2023, Jardine fez história, conquistando as taças do Campeonato Mexicano em duas oportunidades, com o Apertura 2023 e o Clausura 2024, além da Copa dos Campeões, da Campeones Cup e da Supercopa de la Liga MX.
Com essas conquistas, o brasileiro deixou para trás nomes importantes da história do América, como Raúl Cárdenas, Jorge Vieira e Miguel Herrera, se tornando o técnico com mais títulos pelo clube mexicano. Com isso, é claro, Jardine conquistou uma grande idolatria por parte dos torcedores, com grande respaldo da própria diretoria, o que torna uma possível saída em uma tarefa bastante complicada.