Grêmio pode fechar acordo inusitado com o Botafogo
O Grêmio enfrenta situação atípica na temporada, e segue sem a possibilidade de atuar em seu estádio, após as fortes chuvas e inundações que atingiram o Rio Grande do Sul. Diversas famílias perderam seus pertences, suas casas, e além do estádio, o CT do clube gaúcho também foi tomado pela água. Agora, se desdobra da melhor maneira para reduzir os prejuízos para a sequência da temporada.
O confronto entre Grêmio e Botafogo, por exemplo, marcado para o dia 16 de junho, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, deve se concretizar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. A informação foi compartilhada em um primeiro momento pelo jornalista Wellington Arruda, na última segunda-feira (3), na rede social ZX, antigo Twitter.
“NOVO LOCAL PARA GRÊMIO X BOTAFOGO Marcado para o próximo dia 16/06, a partida entre Grêmio e Botafogo deverá acontecer no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo. Houve uma tentativa de inversão de mando, mas acabou ficando sem êxito. Desta forma, a direção gremista deve confirmar essa partida com Cariacica sendo sede do duelo”, revelou aos torcedores.
Grêmio pode confirmar mudança para o Espírito Santo
Como uma solução rápida, a CBF marcou o confronto para o Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Tanto o Grêmio quanto a equipe carioca buscaram uma inversão de mando, no entanto, a tentativa acabou sendo deixada de lado, já que o Botafogo não poderia usar o Estádio Nilton Santos na data marcada para o duelo, levando em consideração o show da banda Natiruts.
Assim, é possível que o Grêmio confirme nos próximos dias, o confronto para o Espírito Santo. A equipe gaúcha ainda não possui previsão sobre o retorno às atividades na Arena, levando em conta o prejuízo da do gramado e do restante dos setores, com as enchentes no Rio Grande do Sul. Pensando nisso, mandou duas partidas na última semana no Couto Pereira, em Curitiba.