Grêmio pode ganhar 6 reforços para encarar o Fortaleza
Em jogo disputado em campo neutro, Botafogo e Grêmio ficaram no 0x0 no Mané Garrincha, em Brasília, neste sábado (28). O acordo feito pelos clubes ainda no primeiro turno foi uma forma do clube carioca ser solidário com o Tricolor devido às enchentes, e ficou acertado que as duas partidas seriam realizadas em estádio neutro.
Nos 90 minutos, o líder do campeonato dominou as ações e criou as melhores oportunidades, chegando a até mesmo ter um gol anulado na reta final da partida com Bastos, que estava em posição irregular. Aos 44 minutos da etapa complementar, Monsalve foi expulso após acertar cotovelada em Vitinho, do Botafogo, em lance polêmico.
Com o empate, o Tricolor chegou aos 32 pontos no Brasileirão e está na 13° posição, estando a quatro pontos de distância para o Corinthians, clube que abre a zona de rebaixamento neste momento. A rodada foi boa para o Imortal, já que vários clubes que estão lutando para não cair também tropeçaram, como Corinthians, Fluminense, Vitória e Athletico-PR.
Grêmio pode ter seis retornos para a partida contra o Fortaleza
O próximo adversário do clube gaúcho também está brigando pelo título do Brasileirão e promete fazer jogo duro na Arena do Grêmio. Vindo de vitória por 1×0 contra o Cuiabá na Arena Castelão, o Fortaleza tem 55 pontos e está a apenas dois pontos do Botafogo, atual líder. A partida acontecerá nesta sexta-feira (04) às 21h30.
Para a partida, o time comandado por Renato Portaluppi pode ter o retorno de seis jogadores no total. Diego Costa, retornando de suspensão, tem volta garantida. Já Pavón, Rodrigo Ely, Jemerson, Fábio e Soteldo serão reavaliados pelo clube nesta segunda-feira e, a depender dos resultados, podem ficar a disposição para a partida.