Grêmio pode ganhar na loteria e vender jogador que quase nem jogou
O Grêmio tem como grande objetivo, neste início de temporada, consolidar a reformulação de seu elenco e montar um time competitivo para o técnico Gustavo Quinteros começar a trabalhar. O problema, é claro, se trata da questão financeira, já que a diretoria tricolor possui orçamento limitado para tal. Até por isso, uma venda ‘surpresa’, que pode render um bom dinheiro ao clube, pode acabar salvando 2025.
De acordo com o portal ‘RTI Esporte’, o Mazatlán, do México, possui interesse na contratação do atacante André Henrique, de 23 anos. O jogador, que teve poucas oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, foi observado pelo clube latino ao longo da última temporada. Ainda segundo a reportagem, a ideia do clube mexicano é contratar o atleta por empréstimo, de um ano, com opção de compra e passe fixado.
Mesmo com pouco espaço, André Henrique soma bons números no Grêmio e deve ser negociado
O Mazatlán, inclusive, recebeu sinal verde dos agentes do jogador para formalizar uma proposta oficial ao tricolor. Um dos responsáveis por essa negociação, aliás, é Luiz Claudio Nunes, especialista no futebol mexicano. O negócio deve girar em torno de 250 mil dólares (pouco mais de R$ 1,5 milhão, na cotação atual). Resta, agora, uma resposta por parte da diretoria gremista.
Vale lembrar que André Henrique, que possui contrato válido até dezembro de 2026, chegou ao Grêmio em janeiro do último ano, quando foi contratado junto ao Hercílio Luz por cerca de 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 7,5 milhões). Revelado pelo Capivariano, no interior de São Paulo, o atacante ainda coleciona passagens por América-MG e Marcílio Dias.
Com a camisa gremista, apesar das poucas oportunidades – atuando em somente 12 partidas na temporada – André soma bons números. O jogador marcou três gols e ainda contribuiu com duas assistências. Até por isso, chamou a atenção de algumas equipes de fora do país e não deve permanecer no clube no decorrer de 2025.