Grêmio pode perder um dos seus grandes cabeças do futebol
Vivendo ano difícil no âmbito esportivo e financeiro, o Grêmio conquistou o campeonato gaúcho, em abril, e desde então vem sofrendo com algumas coisas que estão fora do alcance do Tricolor. As enchentes que aterrorizaram o estado durante os meses de maio e junho, por exemplo, atrapalhou os planos do clube.
Apenas no início do mês de setembro que o Imortal conseguiu voltar a jogar na sua Arena após quase cinco meses sem atuar em sua própria casa, devido aos danos causados pelas fortes chuvas no estado, chegando a inundar completamente o gramado do estádio do Tricolor.
Fora isso, o Grêmio também sofreu prejuizos financeiros estimados em R$12 milhões, com gastos com vôos fretados para jogar em outros estados, gastos com hospedagem de toda a delegação, além da perda da bilheteria da Arena do Grêmio durante o período.
Antônio Brum pode deixar o Grêmio no final do ano
Nome forte do futebol do clube, o vice-presidente Antônio Brum pode deixar o cargo ao final da temporada, segundo informa o jornalista João Batista Filho, afirmando que a decisão vem se tornando cada vez mais provável devido ao desgaste acumulado no dia a dia da função no clube.
Brum é quem comanda o planejamento de futebol no clube e ficou conhecido por ajudar na contratação de Luís Suárez em 2023, além de outros nomes como Cristaldo, Monsalve, Rodrigo Ely, Pavón, Soteldo, dentre outras contratações desde que assumiu o posto.
Braço direito do presidente Alberto Guerra, Brum não comentou formalmente sobre o assunto e a possível decisão com o presidente do Tricolor, mas nos bastidores há uma tensão de que isso possa ocorrer ao término da temporada. O Grêmio ainda busca se distanciar do Z-4 no Brasileirão.