Em meio ao mercado de transferências de jogadores no Brasil, que recentemente foi aberto para negócios, surgem todas as especulações, propostas e rumores. Afinal, quais atletas que estão “esquecidos” na Europa poderiam ser boas adições ao Grêmio?
De fato, o Grêmio é conhecido por seu olhar cirúrgico quando se trata de contratações. o clube está constantemente em busca de bons negócios nos mercados menos óbvios, tanto localmente quanto internacionalmente. No entanto, a Europa em particular é um ótimo local para encontrar bons jogadores.
Quais jogadores em baixa na Europa poderiam fortalecer o Grêmio?
Uma boa opção para o Grêmio no gol é Luiz Júnior. O goleiro de 22 anos, atualmente no Farmalicão, conquistou o título de um dos 20 jovens goleiros brasileiros mais valiosos, segundo a avaliação do Transfermarkt em 2022. O goleiro, que é muito hábil com os pés e com uma excelente saída do gol caracterizou-se também como um pegador de pênaltis notável. Luiz esteve na Seleção Brasileira sub-20 em 2020 e agora está em Portugal desde a temporada 2019/2020.
Uma boa opção para a lateral do Grêmio seria Henrique Silva. Formado nas categorias de base do Vasco, o jogador transferiu-se para a França na temporada 2021/2022. Infelizmente, ele não conseguiu se estabelecer na equipe do Lyon e fez apenas quatro partidas durante o ano. Considerando a situação atual do Lyon, a possibilidade de uma transferência para o Brasileirão para o lateral brasileiro ganha força.
Outros jogadores a considerar para contratações
Bernardo Júnior, que atualmente defende as cores do Bochum-ALE, é outra opção interessante. O jovem já passou por diversos clubes europeus, incluindo RB Leipzig, Brighton e RB Salzburg. Wendell, velho conhecido da torcida do Grêmio, agora está no Porto, com uma reputação de ser um lateral seguro defensivamente e que contribui bem ao ataque.
Finalmente, o atacante Gabriel Strefezza, que nunca atuou profissionalmente no Brasil mas almeja o sonho de defender a seleção italiana, poderia ser uma adição interessante. Atualmente, ele joga pelo Lecce na Itália, onde ajudou o clube a sair da Série B e retornar à elite do futebol italiano.