Grêmio pode sofrer de antiga lei contra o São Paulo
Em mais um tropeço no Brasileirão 2024, o Grêmio visitou o Cruzeiro nesta quarta-feira, em partida que aconteceu no Mineirão e teve início às 20h. Tricolor abriu o placar com belo gol de Martin Braithwaite aos 19 minutos do primeiro tempo, mas sofreu o gol que deu números finais da partida aos 42 da etapa inicial, após bela tabela entre Gabriel Veron e Matheus Pereira, com o meia celeste acertando um chute de extrema felicidade com a sua perna ruim.
No segundo tempo, a partida ficou marcada pela lentidão das duas equipes, onde foram criadas poucas oportunidades claras de gol. Com o resultado, o Grêmio subiu uma posição na tabela e está em 14° lugar, com 41 pontos e três pontos acima do Criciúma, clube que abre o Z-4 neste momento.
Restando apenas três partidas para acabar a temporada, o Grêmio irá enfrentar o São Paulo, neste domingo na Arena, o Vitória, no Barradão na quarta (04) e encerra o torneio atuando contra o Corinthians, dentro de casa, no próximo domingo (08).
Grêmio enfrentará São Paulo e pode sofrer com lei do ex
Além da importância dos três pontos para ambas as equipes nesta partida, a partida chama atenção pela possibilidade de a “lei do ex” entrar em ação. Essa expressão, famosa no futebol, se refere ao momento em que um jogador marca contra o time que já defendeu, algo que pode ocorrer com cinco atletas do elenco são-paulino que passaram pelo clube gaúcho.
Entre os ex-gremistas no São Paulo estão Luciano, Alisson, Rafinha, Ferreira e Ruan Tressoldi. Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, ao menos quatro desses jogadores têm boas chances de começar a partida como titulares: Alisson e Luciano, peças importantes do ataque, além de Ferreira e Ruan Tressoldi, que têm sido opções regulares no time principal.
Rafinha, por outro lado, vem sendo reserva de Igor Vinícius na lateral direita, mas ainda pode aparecer em campo no decorrer do confronto.