Grêmio pode ter 7 desfalques para enfrentar o Juventude
Com a proximidade de mais uma Data-FIFA, o calendário do futebol brasileiro precisou ser reajustado e alguns clubes podem acabar pagando por isso, com diversos desfalques em uma reta final importante do Campeonato Brasileiro. Dentre eles, é claro, o Grêmio, que pode enfrentar o Juventude com nada menos que sete ausências no próximo dia 20 de novembro, pela 34ª rodada da competição nacional.
Entre jogadores convocados por suas respectivas seleções nacionais e atletas lesionados, o Grêmio pode entrar em campo com um time bastante modificado para encarar um duro adversário na busca pela permanência da elite nacional – além, quem sabe, da tentativa de beliscar uma vaga em algum torneio da Conmebol da próxima temporada. Neste caso, a dor de cabeça é toda de Renato Portaluppi.
Sofrendo com a Data-FIFA, Grêmio pode ter de entrar com time misto no Campeonato Brasileiro
Isso, porque do time que enfrentou o Palmeiras na última sexta-feira (08), o Imortal não poderá contar com Mathias Villasanti, Aravena e Soteldo, convocados para defender as cores de Paraguai, Chile e Venezuela, respectivamente. Ainda existe a expectativa pela convocação de Monsalve, pela Colômbia. Sem falar nos atletas lesionados, como o zagueiro argentino Walter Kannemann.
De acordo com as informações foram divulgadas pelo Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Tricolor, o defensor será submetido a uma videoartroscopia no quadril direito, para tratamento de uma síndrome do impacto femoro-acetabular. O tempo estimado de retorno aos gramados, contudo, é bastante conservador, de aproximadamente cinco meses.
Além disso, a Seleção Brasileira Sub-20 ainda fará um período de treinos dentro da Data-FIFA, entre os dias 11 e 19 de novembro, convocando três atletas do Grêmio: os jovens Nathan Fernandes, Igor Serrote e Zé Guilherme. Com isso, a tendência é que a lista de desfalques do Tricolor, para o embate diante do Juventude, seja ainda maior.