Notícias

Grêmio pode ter o melhor reforço do Brasil em 2025

Restando cinco jogos pela frente até terminar a temporada, o Grêmio alterna o foco na reta final do Brasileirão e no planejamento do clube para 2025. Ainda sob situação incômoda no torneio, Tricolor busca zerar possibilidades de queda e, quem sabe, beliscar uma vaga na Copa Sul-Americana, que é o objetivo do clube até o final do BR24.

Neste momento, tudo caminha para que Renato Gaúcho deixe o comando do Tricolor ao término do seu contrato, no dia 31/12. O desgaste somado durante o ano com a tragédia das enchentes e as cobranças fortes sobre o ídolo do Imortal fazem com que uma saída seja bem vista por todos os envolvidos.

Com postura diferente adotada nesta janela, o Grêmio priorizou as contratações de jovens destaques do futebol sul-americano, diferentemente do que vinha acontecendo nos últimos mercados de transferência. Tricolor fechou contratações de jogadores na faixa de 20 a 21 anos e pensa no longo prazo.

Diretoria do Grêmio trabalha para montar bom time em 2025

Diante da mudança de rota citada acima, o Grêmio pretende fazer uma janela ainda mais assertiva em 2025. Sem rios de dinheiro para gastar e sem o poder de investimento que outros clubes e SAF’s tem, o Tricolor aposta no trabalho do scout do clube para contratar boas peças e formar um ótimo elenco.

Até aqui, alguns nomes já foram especulados, mas nenhum já possui negociação encaminhada com o Tricolor. Atletas como Róger Guedes, Wendell, João Lucas, Zé Rafael e Rony foram citados, porém sem uma negociação avançadas por nenhum deles. O Grêmio pode também trocar a sua diretoria para o próximo ano, com Luís Vagner Vivian sendo desligado do cargo de executivo de futebol.

Na última janela, Matias Arezo, Alexander Aravena e Miguel Monsalve passaram pelo trabalho do scout do clube e foram vistos como ótimos nomes para o médio a longo prazo do Imortal nos próximos anos, podendo dar tanto retorno técnico em campo quanto financeiro em possíveis vendas. Monsalve, por exemplo, já começou a se destacar já nos primeiros meses.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo