Notícias

Grêmio pode trazer Wendell para 2025

Caminhando para a reta final de mais uma temporada no Brasileirão, o Grêmio ainda luta por objetivos a serem cumpridos no ano de 2024. Tricolor está a dois pontos da zona de rebaixamento no torneio, e ainda tem 14 jogos para atingir os 45 pontos e zerar qualquer possibilidade de queda.

Em futuro recheado de incertezas para o próximo ano, a diretoria do Imortal terá que definir diversas decisões para o planejamento da próxima temporada, a começar pela permanência ou não do técnico Renato Portaluppi, cujo contrato vai apenas até o dia 31 de dezembro. As conversas para uma possível renovação no vínculo estão paralisadas neste momento.

Outro ponto a ser destacado é o fato do Grêmio ter nove jogadores com contrato perto do fim. Rafael Cabral, Felipe Scheibig, Fábio, Geromel, Rodrigo Caio, Reinaldo, Du Queiroz, Soteldo e Diego Costa possuem vínculo com o clube gaúcho apenas até o final do ano, e a permanência da maioria dos citados é quase descartada.

Diretoria do Grêmio mira Wendell para a temporada de 2025

Com carência clara na posição da lateral-esquerda, o Grêmio buscará um jogador para a função em 2025. A direção do clube gaúcho já havia tentado contratar no meio da temporada, mas as investidas em Alex Sandro e Alex Telles tiveram insucesso devido à pedida financeira de ambos, e foram parar em Flamengo e Botafogo, respectivamente.

Segundo informações da Rádio Grenal, o Grêmio estuda outra investida para repatriar o lateral Wendell, atualmente no FC Porto, de Portugal. O jogador têm sido convocado constantemente pela seleção brasileira e possui contrato com o Dragão apenas até o meio de 2025, podendo assinar um pré contrato a partir de janeiro.

Apesar do contrato vencer apenas em junho, o Porto pode negociar o jogador já no início de 2025 para buscar um retorno financeiro antes de perdê-lo de graça. Wendell tem passagens pelo Bayer Leverkusen e já passou pelo Grêmio nos anos de 2013 e 2014.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo