Grêmio pode vender o estádio Olímpico? Informação confirmada
O Grêmio vive agitado início de temporada, já se desdobra entre os compromissos pela Copa Libertadores da América e se prepara para os desafios do Campeonato Brasileiro. No entanto, nos bastidores, a diretoria se desdobra em resoluções, e estuda as possibilidades envolvendo o Olímpico. No entanto, ao que parece, a situação sobre uma possível venda pode não ser fácil.
No portal ‘Correio do Povo’, Hiltor Mombach comentou: “Perguntei para importante dirigente do clube se o Olímpico pode ser vendido. A área tem um valor considerável. Reposta: “O Grêmio assinou uma escritura pública de promessa de permuta com a OAS e a Karagounis, que são os donos da Arena”. Assim, alguns detalhes teriam que ser solucionados caso a venda interessasse.
Ainda como informa o profissional, enquanto a escritura pública não for rescindida, o Grêmio não poderia cogitar uma possível venda sobre o local, independente do investidor ou do interessado neste primeiro momento. “Não pode vender algo prometido para fazer outra coisa sob pena ter que pagar perdas e danos bilionários para a OAS e Karagounis”, revela.
Torcida do Grêmio acompanha possibilidade sobre o Olímpico
Assim, algumas condições se desdobram sobre o assunto, e a venda pode se tornar uma possibilidade real, se o Grêmio disser que rescinde o contrato ficando com o Olímpico e a OAS e Karagounis. No entanto, vale ressaltar que a outra parte também precisa aceitar a ação. “Aí o Grêmio pode vender a área para quem quiser. Mas não fica com a Arena”, comentou.
Enquanto ainda não define o futuro do Olímpico, o Grêmio segue completamente focado nos desafios da temporada. Pela Copa Libertadores da América, o clube não vive o melhor momento, e em dois jogos, completou duas decepcionantes derrotas. Agora, se prepara para retornar aos jogos da competição, e enfrentará o Estudiantes de La Plata, no dia 23 de abril.