Grêmio prepara barca de saída de 6 jogadores para 2025
Em meio à paralisação da Data FIFA e um período de duas semanas sem jogos pelo Brasileirão, o Grêmio leva como positiva o tempo sem jogos para recuperar jogadores desgastados e lesionados, além de se preparar da melhor forma possível para a sequência do Brasileirão até o fim do ano.
Após a eliminação para o Fluminense na Libertadores, o Grêmio ficou apenas com o Brasileirão para atuar até o final da temporada. Pelo torneio nacional, o Tricolor está atualmente na 15° posição com 27 pontos ganhos em 23 jogos disputados, e está a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.
Cercado de incertezas para o próximo ano, a diretoria do clube gaúcho irá aguardar o final da temporada para debater futuras renovações, dispensas e contratações, a começar pelo que será feito com o técnico Renato Portaluppi, cujo contrato vence no dia 31 de dezembro.
Diretoria do Grêmio encabeça lista de dispensas com cinco jogadores
Apesar de ainda estar lutando por objetivos na Série A, a diretoria do Grêmio já começou a identificar jogadores que não serão aproveitados no próximo ano. Segundo o jornalista Diogo Rossi, o zagueiro Rodrigo Caio, os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Pedro Geromel, o lateral Fabio e o volante Du Queiroz devem deixar o clube ao término da temporada.
Um dos maiores ídolos da história do Grêmio, Geromel deve estar de saída do clube após quase dez anos vestindo a camisa do Tricolor. O lateral Fábio tem seu contrato encerrando em dezembro e não deve ser ampliado. Já Rafael Cabral e Du Queiroz, que estão emprestados, devem retornar ao Cruzeiro e Zenit-RUS respectivamente.
Já sobre permanências, a diretoria do Grêmio entende que Diego Costa e Soteldo podem ficar no clube. Ambos tem contratos até o finl do ano, mas com situações distintas. Enquanto o Grêmio depende apenas de Diego Costa para renovar, com Soteldo o clube gaúcho precisará desembolsar cinco milhões de dólares (28 milhões de reais) para exercer a opção de compra junto ao Santos.