Notícias

Grêmio prepara barca de saída de 7 jogadores para o meio da temporada

Com a abertura da próxima janela de transferências se aproximando, o Grêmio já se movimenta nos bastidores para realizar mudanças no elenco. Pelo menos sete jogadores estão cotados para deixar o clube, seja por empréstimo ou negociação em definitivo.

A direção entende que alguns nomes não têm mais espaço sob o comando de Mano Menezes e, por isso, avalia alternativas para aliviá-los do grupo principal.

Entre os prováveis negociáveis estão atletas que não conseguiram se firmar, como o volante Ronald, o atacante André Henrique e o lateral João Lucas. Este último chegou com certa expectativa após passagem pelo Juventude, mas não correspondeu dentro de campo e deve ser realocado em outro clube na sequência da temporada.

Diretoria do Grêmio prepara saída de pelo menos sete jogadores

Outros dois nomes que também aparecem na lista de possíveis saídas são o meia Nathan Pescador e o lateral-esquerdo Mayk. Sem conseguir sequência e longe das primeiras opções de Mano Menezes, ambos seguem fora dos planos para o restante do ano, aguardando oportunidades que podem surgir em outras equipes.

Além disso, o clube também estuda negociações com dois estrangeiros que vivem momentos distintos. Pavón já busca um novo destino e deve deixar o Tricolor nas próximas semanas. Já Franco Cristaldo, mesmo tendo mais minutos em campo, pode atrair propostas de fora do país — especialmente da Europa — e ser envolvido em uma negociação caso os valores agradem a diretoria.

Enquanto organiza essas possíveis saídas, o Grêmio também volta suas atenções ao mercado em busca de reforços. A prioridade da comissão técnica é trazer um zagueiro que atue pela direita e um volante de maior pegada.

O nome de Walace, velho conhecido da torcida e atualmente no Cruzeiro, voltou a ser cogitado. Aos 30 anos, o volante agrada à comissão técnica e pode ser uma peça importante na reformulação tricolor.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo