Notícias

Grêmio prepara pacotão de reforços para enfrentar o Ceará

O Grêmio iniciou sua caminhada na Copa Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño, mas a atuação do time deixou a desejar. O triunfo por 2 a 1, em Assunção, garantiu os primeiros três pontos na competição, mas não afastou as críticas quanto ao desempenho da equipe.

O técnico Gustavo Quinteros, no entanto, preferiu ressaltar os pontos positivos: os gols marcados e a importância do resultado fora de casa.

O adversário, que ocupa a lanterna da Liga Paraguaia, impôs dificuldades ao Grêmio. Segundo Quinteros, o time sentiu a diferença de estilo de jogo em relação ao duelo contra o Atlético-MG, realizado poucos dias antes. O treinador destacou que a equipe precisou de tempo para se adaptar ao ritmo do Sportivo Luqueño, marcado por bolas longas e disputas constantes pela segunda bola.

Quinteros avalia partida do Grêmio e pede mais tempo à torcida

“No primeiro tempo, tivemos dificuldades. No segundo, controlamos melhor a posse, conseguimos criar algumas chances e marcamos dois gols. Foi uma partida complicada, mas conseguimos a vitória”, analisou o treinador.

Diante das críticas sobre a falta de um futebol mais envolvente, Quinteros voltou a enfatizar a necessidade de mais tempo para ajustar o elenco. Ele acredita que o desempenho da equipe irá evoluir à medida que os jogadores se entrosarem melhor.

“Se tivéssemos tido todos os jogadores desde o começo, estaríamos em um estágio mais avançado. Com os reforços chegando durante a temporada, o time ainda está se ajustando. Vamos melhorar a posse, a construção das jogadas e a finalização”, afirmou o técnico.

Treinador confirma retorno de quatro jogadores ao time titular diante do Ceará

Para o próximo compromisso, contra o Ceará pelo Brasileirão, o Grêmio deve contar com o retorno de quatro peças importantes: Cristian Olivera, Braithwaite, Edenílson e Aravena.

“Sim, os quatro jogadores que não iniciaram esse jogo vão iniciar no próximo sábado (5) contra o Ceará porque tem jogadores que a gente olha muito para o esforço, a viagem de vinda (ao Paraguai), o jogo que seria complicado, de bolas longas, iríamos correr muito para defender, então temos de ver outra vez esse esforço de jogadores que atuaram contra o Atlético-MG. Nós resolvemos dar menos minutos para que se recuperem e possam entregar o melhor da parte física”.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo