Grêmio prioriza chegada de zagueiro e dois nomes podem aparecer no Tricolor
O Grêmio se prepara para uma sequência de jogos decisiva, com a estreia no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, além do início da terceira fase da Copa do Brasil. Diante desse cenário desafiador, a direção gremista segue ativa no mercado da bola, buscando reforços, especialmente para o setor defensivo, alvo de críticas por parte dos torcedores.
A necessidade de reforçar a defesa é evidente, e o Grêmio segue monitorando opções no mercado. Um dos nomes avaliados é o do zagueiro Gustavo Henrique, atualmente no Corinthians. Aos 31 anos, o defensor tem contrato válido até dezembro de 2025, mas sua situação está sendo acompanhada de perto pelo Tricolor.
O Santos também demonstrou interesse no jogador, que chegou ao Corinthians em 2024 vindo do Real Valladolid, da Espanha. Apesar de ser titular no esquema de Ramon Diaz, Gustavo Henrique ainda não avançou nas negociações para uma renovação contratual, o que pode abrir caminho para um acordo com outra equipe nos próximos meses.
Grêmio monitora situação de Gustavo Henrique e não desistiu de Romaña
O objetivo gremista é trazer mais um zagueiro para reforçar o elenco de Gustavo Quinteros. Ainda que não seja uma contratação de impacto imediato, a intenção é garantir uma peça de reposição confiável para a temporada.
Outro nome que segue no planejamento do clube é Jhohan Romaña, zagueiro do San Lorenzo. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, o Grêmio pretende fazer uma proposta pelo jogador no meio do ano, com a expectativa de que ele se torne titular ao lado de Wagner Leonardo.
A intenção é que sua chegada ocorra a tempo de disputar as oitavas de final da Copa Sul-Americana, caso o time se classifique.