Grêmio promoveu Gabriel Mec para jogar o Brasileirão
O meia Gabriel Mec é considerado uma das principais joias das categorias de base do Grêmio nos últimos anos. A diretoria tricolor renovou o contrato com o jovem de 16 anos neste ano, de modo que o novo vínculo vai até o fim de 2029 e a multa rescisória para clubes do exterior foi fixada em R$ 1 bilhão.
Com o objetivo de aprimorar a evolução do meio-campista, o jogador foi promovido para a equipe sub-20 do Tricolor Gaúcho. Ele será um dos relacionados para a partida contra o Fluminense nesta quarta-feira (10), válida pela 13ª rodada do Brasileirão da categoria.
Gabriel Mec no Brasileirão sub-20
Gabriel Mec deverá ser uma das opções no banco de reservas do Imortal. Além da joia, outros atletas da categorias sub-17 serão utilizados pelo técnico Airton Fagundes, como o meia Roger e o atacante Vini Ferraz.
O centroavante, inclusive, já foi confirmado no time titular e a comissão técnica deposita muitas expectativas no jogador de 16 anos. Ele se destacou na categoria sub-17 por ter força, técnica e uma ótima finalização. O jovem assinou contrato até o fim de 2026 e deve completar a promoção para o sub-20 durante o segundo semestre.
Esse processo também deve acontecer com Gabriel Mec, de modo que a tendência é o meia estar 100% integrado no sub-20 até o final deste ano. Com isso, o jovem será utilizado na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, em que pode ganhar ainda mais projeção visando o elenco profissional.