Notícias

Grêmio quase jogou a última pá de terra na base do Inter

No último domingo (16), o Inter enfrentou o Vitória no Barradão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Diferente do que era esperado, mesmo atuando fora de casa, a equipe gaúcha foi derrotada por 2 a 1. O único gol do time foi marcado por Wesley, no entanto, quem se tornou assunto foi o meia Gabriel Carvalho, chamando a atenção dos torcedores para uma história curiosa.

A promessa de apenas 16 anos, que gera grande expectativa de melhora nas categorias de base do clube, quase vestiu a camisa do Grêmio. A situação teria ocorrido antes mesmo de fazer a sua estreia pelo time profissional do Inter como revelou um antigo dirigente. A informação foi compartilhada por Otávio Rotunno, ex-observador técnico do Celeiro de Ases, em entrevista para a Rádio Guaíba.

“Eu tirei dinheiro do meu próprio bolso para não deixar o Gabriel Carvalho sair para o Grêmio. O Grêmio queria ele de qualquer jeito, ele ia para lá, eu tirei dinheiro do meu bolso e faria isso novamente. O Gabriel é o filho mais novo de 9 irmãos, o caçula da família. Ele tem uma base familiar muito boa, cabeça boa, vai dar certo”, destacou Rotunno.

Inter conta com apoio de peso para manter promessa

Ao contar que o garoto permaneceu no Inter por investimento próprio dele, os torcedores se surpreenderam. O objetivo era que o atleta pudesse ter continuidade no elenco. O ex-observador ainda conta que a jovem promessa segue sendo acompanhado quase que diariamente por clubes de importância da Europa, como Manchester City, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha.

“Eu tenho outros amigos que trabalham na captação de outros clubes europeus. O Gabriel Carvalho é observado todos os dias por Manchester City e Borussia Dortmund”, finalizou. O Grêmio pretendia agir rápido na busca pelo profissional, entendendo a dificuldade do adversário e a oportunidade de contar com uma outra promessa.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo