Notícias

Grêmio quase muda regra do futebol

O Grêmio retornou aos gramados na última quarta-feira (10), em compromisso pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Cruzeiro. Mesmo com a expectativa de iniciar uma virada de chave na competição, o Imortal foi derrotado por 2 a 0. Ao final do duelo, a torcida se manifestou de maneira calorosa, tendo o técnico Renato Portaluppi como o maior alvo.

No entanto, ainda quando a bola rolava, um detalhe importante marcou a atuação do Grêmio contra o Cruzeiro. O técnico Renato Portaluppi acabou acionando o lateral-esquerdo Mayk para entrar na partida, no entanto, já havia feito as cinco substituições possíveis na partida, algo que chamou a atenção dos torcedores. A descoberta foi feita pelo repórter Bruno Halpern na transmissão do Sportv.

O treinador convocou Mayk para uma conversa, chegou a passar algumas informações para o lateral-esquerdo, no entanto, o auxiliar Alexandre Mendes estava atento e avisou rapidamente que as cinco mudanças já haviam sido realizadas. A situação pode ter gerado confusão, já que Renato mudou quatro peças durante o intervalo, com as entradas de Nathan Fernandes, Galdino, Du Queiroz e Pepê.

Grêmio segue se desdobrando na zona de rebaixamento

Em seguida, acionou Alysson, buscando uma virada de chave no duelo. O Grêmio acabou sendo pego de surpresa no duelo, sofrendo dois gols em menos de cinco minutos no primeiro tempo, pegando seu planejamento desprevenido. Para o segundo tempo, a surpresa foi ainda maior, considerando que Kannemann foi expulso.

Com o resultado, o Grêmio segue na 18ª posição da tabela, acumulando apenas 11 pontos em 14 jogos. A torcida entende que ainda possui uma vantagem para deixar a zona de rebaixamento, considerando que possui dois jogos em atraso, em comparação aos adversários. Parte da torcida, no entanto, entende que o técnico Renato Portaluppi precisa ser demitido.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo