Grêmio recebe a melhor notícia possível para bater o Flamengo
Ainda se readaptando à nova realidade, o Grêmio se prepara para retornar aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, e enfrentará no dia 13 de junho, a equipe do Flamengo, às 20h, no Maracanã, em confronto válido pela 8ª rodada do torneio. Vale ressaltar que o time carioca caminha na liderança, acumulando 14 pontos, no entanto, não deve contar com o elenco completo contra o Imortal.
Em seu retorno ao Campeonato Brasileiro, após a paralisação por duas semanas, o resultado não foi satisfatório. O Grêmio foi derrotado para o Red Bull Bragantino, e o técnico Renato Gaúcho acabou pontuando a falta de ritmo dos jogadores como fator evidente para o resultado. Assim, a situação do time, tanto física quanto psicológica, gera certa preocupação aos torcedores.
No entanto, pensando pelo lado positivo, Arrascaeta, De La Cruz, Erick Pulgar, Matías Viña e Varela, não estarão disponíveis para o técnico Tite, pensando no confronto contra o Grêmio. Vale ressaltar que todos eles são considerados titulares do Flamengo. No entanto, Pulgar acabou ficando no banco de reservas por conta do retorno de uma lesão.
Equipe do Grêmio pode aproveitar desfalques do Flamengo
As seleções do Uruguai e do Chile negaram um pedido realizado pelo Flamengo, sobre a liberação dos jogadores na partida contra o Grêmio, já que o desafio será realizado entre a data Fifa e a Copa América, durante datas que os atletas têm que estar ao lado da seleção. Assim, o clube gaúcho deve se aproveitar dos desfalques do adversário, para ir em busca do triunfo.
Ainda na temporada passada, o Grêmio conquistou importante atuação, caminhando como vice-campeão Brasileiro, atrás apenas do Palmeiras. Assim, as expectativas para 2024 eram ainda maiores, especialmente por retornar aos compromissos pela Copa Libertadores da América. No entanto, não contava com a tragédia que tomaria o Rio Grande do Sul.