Grêmio recebe a melhor notícia possível para vencer o Palmeiras
Na próxima quinta-feira (4), o Grêmio retorna aos gramados em importante desafio, e enfrentará o Palmeiras, às 19h pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vale ressaltar que o confronto será realizado no Centenário, em Caxias do Sul, onde o time gaúcho conquistou importante vitória contra o Fluminense. Neste momento, apenas a vitória importa ao Tricolor.
Pensando nisso, pode aproveitar alguns desfalques do Palmeiras para o confronto, já que Zé Rafael, Raphael Veiga e Gabriel Menino estão de fora das possibilidades do técnico Abel Ferreira. O volante foi retirado do confronto entre o Verdão e o Corinthians, no Allianz Parque, antes mesmo do intervalo. Vale ressaltar que ele sentiu dores na coxa aos 23 minutos e não conseguiu dar continuidade.
Assim, o profissional forçou receber o cartão amarelo, demorando para cobrar o escanteio, para que pudesse ser substituído. Assim, terá que cumprir suspensão. Naquele momento, Jhon Jhon foi acionado para reposição do time. No caso de Raphael Veiga, o atleta proporcionou um empurrão em Garro aos 17 minutos do segundo tempo, e acabou sendo expulso com cartão vermelho direto.
Grêmio busca virada de chave contra Palmeiras
A torcida se manifestou negativamente sobre a decisão do árbitro, entendendo a importância da peça para Abel Ferreira. Enquanto isso, Gabriel Menino, o último atleta a receber a punição, deu um puxão também em Garro aos 24 do segundo tempo, e recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, não poderá entrar em campo contra o Grêmio. As duas equipes vivem realidades distantes.
Para o confronto, o Palmeiras contará com os retornos do volante Aníbal Moreno e do atacante Rony, que cumpriram suspensão na partida diante do Corinthians. A equipe paulista ocupa a segunda posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 26 pontos, enquanto o Grêmio é o 18º colocado, com 10 pontos, tentando se livrar da zona de rebaixamento.