Grêmio recebe a pior notícia possível sobre a Libertadores
O Grêmio encara o Fluminense em agosto pelas oitavas de final da Libertadores. O jogo de ida está marcado para o dia 13 de agosto, no Rio Grande do Sul, e a volta para o dia 20, no Rio de Janeiro, com ambas as partidas sendo realizadas na terça-feira às 19h (horário de Brasília).
Inicialmente, a diretoria do Tricolor Gaúcho havia informado que o clube jogaria na Arena do Grêmio, que está em reformas por conta das enchentes que atingiram o estado. Porém, a partida terá que ser realizada em outro local.
Grêmio e oitavas da Libertadores
De acordo com informações do jornalista Pedro Ernesto, o Imortal teve uma reunião nesta semana com a administradora da Arena para saber sobre os prazos das reformas. O clube recebeu a resposta que o estádio não terá condições de receber o duelo contra o Tricolor das Laranjeiras pela Libertadores.
Com isso, o Grêmio terá que procurar outro local para mandar a partida. A diretoria vai manter o confronto no Rio Grande do Sul, a fim de utilizar o “fator casa” para ajudar os jogadores. Entre as opções, a favorita é o estádio Centenário, em Caxias do Sul.
O Grêmio vem mandando jogos no estádio desde que a delegação retornou ao Rio Grande do Sul após a tragédia climática. Coincidência ou não, a partida que marcou o retorno para o estado foi justamente contra o Fluminense no último domingo (30), em jogo válido pela 13ª rodada do campeonato brasileiro.