Grêmio recebe alerta e pode perder jogadores para as quartas de final do Gauchão
O Grêmio entre em campo neste sábado (2) contra o Guarany de Bagé, na Arena, e seis jogadores precisarão estar atentos à possibilidade de receberem um cartão amarelo, o que os deixaria de fora das quartas de final. Dentre eles, estão o volante Villasanti e o lateral-esquerdo Reinaldo, titulares da equipe, além do meio-campista Cristaldo, que deve ser reescalado para a partida do fim de semana.
Os atacantes Nathan Fernandes, Galdino e André Henrique, que fizeram parte da equipe alternativa na derrota para o São Luiz na Recopa Gaúcha, atualmente são opções para o banco de reservas. Enquanto isso, a delegação que esteve presente em Ijuí retomou os treinamentos no CT Luiz Carvalho, sob o comando do técnico Renato Portaluppi.
Grêmio busca encurtar distância do Inter
O Grêmio tem como objetivo principal somar o máximo de vitórias para diminuir a diferença de cinco pontos que os separa do Inter. Devido ao sistema de pontuação da competição, ainda há esperança para o Tricolor de ser o anfitrião de um possível jogo de volta da final. A provável escalação para a próxima partida inclui: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Villasanti (Du Queiroz), Pepê, Pavón (Dodi), Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Após o duelo com o Guarany, o Grêmio terá uma semana completa para preparar a equipe que abrirá a fase eliminatória do Gauchão. As quartas de final, que ocorrerão em uma única partida na Arena, ainda não têm data definida, mas devem ser disputadas no sábado (9) ou domingo (10). O adversário ainda não foi determinado, mas seria o Caxias neste momento.