Grêmio recebe boa notícia vinda do Ceará
No último domingo (16), o Grêmio recebeu o Botafogo no Estádio Kleber Andrade, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho ainda atua longe de casa, no entanto, com o mando em mãos, esperava contar com a vitória na competição, algo que não aconteceu. A equipe carioca acabou conquistando uma importante vitória em 2 a 1, contando com o único gol marcado por Gustavo Nunes.
Ainda assim, não há tempo para ficar questionado o resultado, já que o Grêmio retorna aos compromissos do Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (19), em confronto contra o Fortaleza. O desafio será na Arena Castelão, e promete marcar um grande duelo. O Fortaleza também não vem de um grande resultado, já que foi goleado por 5 a 0 para o Cuiabá, na nona rodada.
Além do decepcionante placar, o Fortaleza ainda lida com a expulsão de Emanuel Brítez. Consequentemente, o clube terá apenas três zagueiros de origem para enfrentar o Grêmio, mesmo que um deles ainda não tenha estreado pela equipe profissional. Pensando nos nomes experientes, Vojvoda terá apenas Titi e Cardona, atletas canhotos. A preocupação é grande para o duelo.
Grêmio busca a virada de chave contra o Fortaleza
Pensando em uma situação de normalidade, os dois zagueiros disputariam uma vaga do lado esquerdo. No entanto, sem a possibilidade de Britez e Kuscevic, que foram convocados pela seleção chilena, a defesa titular do Fortaleza no confronto contra o Grêmio, deve contar com Titi e Cardona, algo inevitável com as ausências. O técnico Renato Portaluppi estuda as possibilidades.
Com o revés para o Botafogo, o Grêmio acabou descendo até a zona de rebaixamento, acumulando apenas seis pontos. No entanto, é importante pontuar que ainda terá jogos atrasados para promover a recuperação. O primeiro de fora da zona de rebaixamento é o Corinthians, dono de sete pontos. O Fortaleza, por sua vez, segue na 12ª posição.