MercadoNotícias

Grêmio recebe excelente notícia para a próxima janela de transferências

A janela de transferência de jogadores encerrou no último dia 7, e o Grêmio efetivou sete contratações neste período: Marchesín, Soteldo, Pavón, Diego Costa, Dodi, Du Queiroz e Mayk. A direção gremista almejava um último nome, mas acabou não conseguindo anunciar um novo reforço.

Atualmente, o Tricolor não possui fundos para investir em uma transferência. Assim, a contratação de um novo jogador não está dentro das possibilidades do clube. O maior aporte foi destinado para Pavón, com o Grêmio investindo 4 milhões de dólares ao longo de três anos.

Grêmio pode receber grande quantia para investir em reforços

De acordo com Rodrigo Oliveira, repórter do portal GZH, a situação promete uma virada ainda este ano. A equipe está próxima de assinar contrato com a Globo, o que proporcionará mais recursos para futuras negociações. Apesar do Grêmio não ganhar luvas pelo acordo, receber novas garantias e a oportunidade de adoção de políticas de adiantamento de receita podem facilitar futuras transações.

A principal meta é celebrar um contrato de cinco anos com a emissora de TV, com início em 2025. Com esse novo ajuste, o Grêmio e outros times alocados na Libra terão a possibilidade de firmar novos acordos referentes ao direito de transmissão dos jogos.

Com essa parceria, a janela de transferências do meio do ano pode ter novidades. Supondo uma continuidade na Libertadores, onde o Grêmio avançaria para as oitavas de final, novos jogadores poderiam reforçar o elenco do técnico Renato Portaluppi.

Recentemente, Antônio Brum, vice-presidente de futebol do Grêmio, confirmou a análise em jogadores para a próxima janela de transferência. “Trouxemos jogadores no sistema defensivo, um goleiro, um lateral-esquerdo, e continuamos avaliando o mercado para reforçar dentro do possível, o time como um todo. Ainda estamos monitoramos o mercado e também sabemos que tem a janela do meio do ano”, afirmou Brum.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo