Grêmio recebe importante reforço para o futebol profissional
A formação de uma equipe da elite do futebol brasileiro não se resume apenas às contratações na janela de transferências e qualidade dos jogadores e comissão técnica. Há uma estrutura nos bastidores dos clubes que possibilita os jogadores exercem o seu máximo potencial em campo e no Grêmio isso não é diferente.
No início deste semana, o Departamento de Ciência, Saúde e Performance (DSCP) do Tricolor Gaúcho recebeu duas câmaras hiperbáricas monoplace para utilização do futebol profissional. As máquinas fazem parte da parceria entre o clube e a empresa Oxy, líder nacional no setor.
Grêmio e reforço para o futebol
Os equipamentos foram recebidos por Rafael Barleze, coordenador do DSCP. O profissional ressaltou que as câmaras têm sido utilizadas por clubes do mundo todo para melhorar a performance dos jogadores.
“Elas (câmaras) fazem parte de um projeto inovador e eficaz que está sendo adotado pelo mundo esportivo tendo em vista os resultados que apresentam na evolução da saúde e da performance dos atletas”, iniciou.
Rafael também explicou o funcionamento das máquinas para o elenco profissional. “Elas funcionam aumentando a pressão atmosférica num ambiente controlado e isso permite que o corpo do atleta absorva muito mais oxigênio do que seria possível num ambiente normal. É um procedimento que acelera a recuperação das lesões musculares e essa é uma vantagem significativa”, declarou.
A diretora comercial da Oxy, Patricia Siqueira, comentou sobre a parceria com o Grêmio e disse que os profissionais do DSCP passaram por treinamento para operar as câmaras. “Fomos muito bem recebidos aqui no Grêmio e todo mundo está pronto para colocar em prática as sessões com os jogadores de forma individualizada, dentro das necessidades de cada um”, completou.