Grêmio recebe notícia horrorosa vinda da Arábia Saudita
Em reta final de temporada, Grêmio caminha a passos largos para trocar o comando técnico do clube no próximo ano. Renato dificilemente renovará o contrato e a diretoria deve buscar outro nome. Tite, um dos nomes principais para assumirem o Grêmio, pode estar indo para a seleção da Arábia Saudita.
Experiente treinador de 63 anos, Tite começou a sua carreira em 1991 comandando o Caxias, clube da cidade onde nasceu. O técnico passou pelo próprio Grêmio entre os anos de 2001 a 2003 e teve grande sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo clube paulista em 2012.
Desligado do Flamengo no final de setembro, o técnico Tite encerrou a sua trajetória no clube carioca em passagem que durou 11 meses. A gota d’água para o trabalho ser interrompido foi a eliminação nas quartas de finais da CONMEBOL Libertadores para o Peñarol, clube uruguaio com orçamento muito menor que o rubro-negro.
Tite pode ir para a seleção da Arábia Saudita e frustrar planos do Grêmio
Segundo informações dos jornalistas Bruno Andrade e André Hernan, do UOL, o empresário de Tite viajou para a Europa nesta semana para iniciar as negociações com os mandatários sauditas. Os dirigentes tem pressa para definir o nome e Gilmar Veloz comanda as conversas.
Tite era um nome forte na diretoria do Grêmio para substituir Renato Portaluppi em 2025. Em caso de negociação fechada com os árabes, o Tricolor teria que buscar outros nomes para comandar o projeto do clube no próximo ano.
Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação.