Grêmio recebe notícia ruim sobre a Libertadores 2024
O Grêmio teve seu confronto contra o Huachipato, pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, adiado, em razão das fortes chuvas e enchentes que tomam conta do Rio Grande do Sul. O clube teve seu estádio alagado, e não consegue sequer realizar seus treinamentos, já que o centro de treinamento também foi afetado. Assim, acompanha o resultado dos adversários de longe.
Na última quinta-feira (9), o The Strongest venceu o Estudiantes, em La Paz, em resultado que deixa os bolivianos como líderes isolados do Grupo C da Libertadores. Antes mesmo do confronto, o Grêmio já era o último colocado do Grupo C, mas estava apenas a dois pontos de distância do líder Huachipato. Com o triunfo da última noite, o primeiro colocado acumula sete pontos, quatro a mais que o Imortal.
No entanto, as possibilidades ainda são favoráveis ao Grêmio, considerando que o clube gaúcho ainda depende apenas de si para avançar às oitavas de final, algo desejado pelo torcedor. Caso a equipe vença os três jogos, o Tricolor também se posicionará na primeira posição, independentemente do resultado dos adversários nos confrontos restantes.
Grêmio faz projeções para o futuro
Vale ressaltar que a Conmebol ainda não informou os novos dias para os jogos contra Huachipato, no Chile, e Estudiantes, na Arena do Grêmio. O confronto contra o The Strongest, representando a última da fase de grupos para o Grêmio, segue marcado para o dia 29 de maio, com mando da equipe gaúcha. Neste momento, a maior preocupação é em relação ao psicológico dos atletas.
Neste momento, em relação aos jogos do futebol nacional, a CBF adiou os confrontos envolvendo as equipes gaúchas, por pelo menos 20 dias. No entanto, a expectativa é que todo o Campeonato Brasileiro seja paralisado, pensando no prejuízo para os times afetados. No Brasileirão, o Imortal teve confronto adiado contra o Atlético-MG, que aconteceria no próximo sábado (11).