Notícias

Grêmio recebe ótima notícia para enfrentar o Cruzeiro

Depois de mais um tropeço na temporada, a torcida do Grêmio se preocupa cada vez mais com o destino do clube na reta final do ano. Nesta quarta-feira (20), o Tricolor foi à campo enfrentar o Juventude em sua Arena, e até abriu o placar com gol relâmpago de Braithwaite. Porém, o Grêmio levou a virada da equipe jaconera e só chegou ao empate nos acréscimos do segundo tempo.

O jogo era tratado como de extrema importância por todos no clube, já que, em caso de vitória, o Tricolor poderia chegar aos 42 pontos e praticamente enterrar as chances de rebaixamento. Mas, com o resultado, o Grêmio foi à 40 pontos e está à três pontos do Z-4, restando apenas quatro jogos até o fim do torneio, com 12 pontos em disputa.

Até o fim do Brasileirão, o time de Renato Portaluppi irá enfrentar o Cruzeiro (F), São Paulo (C), Vitória (F) e Corinthians (C). A tabela é vista como difícil e a torcida terá grande apreensão até o dia 08/12, quando o torneio se encerra. No momento, o clube gaúcho ocupa a 13° posição, e torce contra outros cinco clubes abaixo e com chances de serem rebaixados.

Cruzeiro perde dois jogadores para jogo contra o Grêmio

Próximo adversário do Grêmio, o Cruzeiro está no 7° lugar no Brasileirão e busca uma vaga na pré-Libertadores. O time mineiro havia começado muito bem o Brasileirão e chegou a ficar em 4° lugar no começo do segundo turno, mas o trabalho do antigo treinador Fernando Seabra se degringolou aos poucos e foi encerrado em setembro.

Para o duelo contra o Grêmio, o Cruzeiro terá os desfalques de Ramiro e Kaiki, jogadores que são considerados reservas no clube atualmente. A Raposa, pelo Brasileirão, vem de derrota para o Corinthians por 2×1, em partida onde escalou o time inteiro reserva para priorizar a final da Sul-Americana, contra o Racing, que ocorreu neste sábado (23).

Em ano de troca de gestão na SAF, o Cruzeiro saiu de um dono que priorizava o pagamento correto de dívidas e reestruturação à longo prazo, sem injetar recurso imediato, para um dono bilionário e apaixonado pelo clube, torcedor e que promete grandes investimentos para as próximas temporadas.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo