Grêmio recebe ótima notícia para o jogo com São Paulo
Na próxima quarta-feira (17), o Grêmio viaja para encarar o São Paulo, no Morumbis, em confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida que se desdobrará às 20 horas, aponta grande importância para as duas equipes, no entanto, entre diferentes motivações. Para o clube gaúcho, a vitória é vista com certa obrigação, já que segue na zona de rebaixamento da competição.
Por isso, é necessário se apegar aos detalhes, para sonhar com uma virada de chave na competição. Contra o São Paulo, pode considerar importantes desfalques no setor ofensivo. O zagueiro argentino Alan Franco foi expulso e o volante Luiz Gustavo levou o terceiro cartão amarelo, no confronto contra o Atlético-MG, que se desdobrou na última rodada do Brasileirão.
Pensando na vaga deixada por Alan Franco, o São Paulo deve acionar Ferraresi. Neste primeiro momento, também era considerada a possibilidade de contar com Diego Costa, no entanto, o atleta recebeu proposta do Krasnodar, da Rússia, e já foi liberado para resolver as pendências da transferência. Os torcedores do clube paulista acompanham as negociações de perto.
Renato Portaluppi escuta torcedores do Grêmio
Assim, Luiz Gustavo deve ser substituído pelo paraguaio Bobadilla no meio-campo. O argentino Galoppo também busca oportunidade na posição. Até o momento, o São Paulo segue na sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 27 pontos. Enquanto isso, o Grêmio ainda está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, contando com 11 pontos.
O técnico Renato Portaluppi se reuniu com integrantes da principal torcida organizada do clube, no CT Luiz Carvalho, e ouviu as cobranças dos torcedores. A maior exigência é em relação ao comportamento e a postura dos jogadores que, de seriam os maiores responsáveis pela situação do time. O treinador ainda possui confiança, levando em consideração o desempenho do ano anterior.