O jogador Júnior Santos, atualmente no Botafogo, tem despertado o interesse de diversos clubes, incluindo o Grêmio. Contudo, segundo informações do site “Fogãonet”, o Botafogo tem resistido às propostas para a transferência do jogador, a ponto de considerá-lo atualmente inegociável.
Embora a possibilidade de transferência de Júnior Santos para o Grêmio não seja completamente descartada, os valores propostos pelo Tricolor Gaúcho teriam que ser bastante atrativos para o Botafogo. Isso se explica pois Júnior Santos é visto internamente como um jogador único e valorizado, e a diretoria do clube carioca acredita que seria difícil encontrar um substituto à altura neste momento, principalmente às vésperas da estreia na Copa Libertadores.
Grêmio tem concorrência de outros clubes interessados
Além do Grêmio, outros clubes também já teriam manifestado interesse em contratar Júnior Santos, mas até agora o Botafogo tem conseguido resistir a todas as propostas. Inclusive, o clube carioca teria recusado uma proposta de três milhões de dólares do Al-Taawon, da Arábia Saudita.
Na última temporada, Júnior Santos se destacou ao participar de 50 jogos, nos quais marcou sete gols e deu três assistências. Para a posição ocupada por Júnior Santos no campo, o Botafogo contratou três reforços para 2024: Jeffinho, Savarino e Luiz Henrique. Este cenário torna a manutenção de Júnior Santos no elenco do Botafogo uma prioridade para o clube e um desafio para os interessados na contratação do jogador.