Grêmio recebe péssima notícia vinda do Chile
O Grêmio passou por final de semana agitado, proporcionando notícias positivas aos seus torcedores. Além de garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, confirmou duas novas peças ao elenco comandado por Renato Portaluppi. O meia Miguel Monsalve, que estava no Independiente Medellín, já desembarcou em Porto Alegre para definir os primeiros detalhes junto ao time.
No entanto, o atacante Alexander Aravena, que estava ligado ao Universidad Católica, teve a apresentação no CT Luiz Carvalho adiada, algo que chamou a atenção dos torcedores. O objetivo é que os atletas estejam integrados no elenco o mais rápido possível, já que o clube busca uma reformulação e uma virada de chave para a sequência da temporada.
Vale ressaltar que os dois nomes foram anunciados como reforços no último final de semana, mas o chileno ainda tinha documentações pendentes em seu país natal, algo que proporcionou o atraso. O profissional acabou sendo liberado para resolver os trâmites na segunda-feira (15), antes que desembarque de maneira definitiva no Brasil.
Torcida do Grêmio aguarda chegada de Aravena
O desembarque está previsto para acontecer ainda nesta terça (16), por Florianópolis. Assim, será buscado por um motorista do time. A expectativa dos torcedores é grande, entendendo que ainda é possível reconquistar o favoritismo do ano anterior, quando surpreendeu e acabou alcançando o vice-campeonato Brasileiro. Agora, pode aproveitar os dois jogos em atraso, para cravar a virada.
Neste momento, o Grêmio ocupa a 18ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando apenas 11 pontos em 14 jogos. Pela paralisação, o clube gaúcho possui dois jogos a mais em comparação aos adversários, tendo uma carta na manga para iniciar a sequência positiva na competição. Neste momento, se prepara para encarar o São Paulo, pela 17ª rodada.