Notícias

Grêmio recebe péssima notícia vinda do Rio de Janeiro

Formado nas categorias de base do Grêmio, o lateral-esquerdo Cuiabano deve acertar sua permanência no futebol carioca. Desde 2024 no Botafogo, o jogador até recebeu uma proposta da Turquia, mas avaliou como positiva a manutenção na cidade maravilhosa – afinal, na última temporada foram duas conquistas de extrema relevância e uma grande valorização em seu passe.

Por outro lado, uma não venda do jogador acaba frustrando os planos da diretoria do Grêmio, que poderia receber uma boa quantia em dinheiro pela negociação. Vale lembrar que a diretoria do Fenerbahçe, um dos clubes que sinalizou propostas por Cuiabano, ofereceu oito milhões de euros (pouco mais de R$ 50 milhões, na cotação atual). O Imortal teria direito a 20% deste montante.

Cuiabano quer recuperar vaga no time titular do Botafogo em 2025

Com contrato válido até o fim de 2027, com o clube de General Severiano, Cuiabano espera recuperar seu espaço no time titular do alvinegro carioca nesta temporada. Isso, porque logo após sua lesão – moderada, no músculo posterior da coxa direita -, a diretoria botafoguense sacramentou a contratação de Alex Telles, que estava no Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, e acabou se tornando dono da posição.

“O problema na coxa vem na sequência de uma luxação no cotovelo sofrida na partida contra o Palmeiras pela Conmebol Libertadores. Considerando que ele não atuou os 90 minutos naquela partida e também ficou de fora do empate contra o Bahia, na sequência, a questão não foi um excesso de carga”, escreveu a jornalista Jéssica Maldonado, sobre a lesão do jogador, no portal ‘Globo Esporte’.

Ainda segundo a reportagem, a negociação entre Botafogo e Grêmio girou em torno R$ 8 milhões – sendo acelerada pela diretoria gaúcha, já que o lateral-esquerdo possuía apenas mais seis meses de contrato com o Imortal, e poderia deixar o clube sem nenhuma compensação financeira.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo