Grêmio recebe presente de Páscoa atrasado e Renato comemora
Nesta terça-feira (2), o Grêmio enfrenta o The Strongest, às 21h no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O confronto é válido pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, torneio extremamente sonhado pelos torcedores do Imortal. Além de voltar ao torneio continental, a equipe se desdobrará entre compromissos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Assim, o objetivo é contar com um elenco competitivo e com o mínimo de ausências ao longo do ano. Em importante semana para a temporada, o Grêmio comunicou aos torcedores que o lateral Reinaldo, longe dos gramados desde o dia 2 de março, vem apresentando evolução positiva nas últimas semanas e seguirá com o tratamento conservador para a cicatrização nos dois ligamentos do joelho direito.
Com a evolução no tratamento, o profissional dará início às atividades de funcionalidade, indoor e no campo, com o acompanhamento da fisioterapia do clube. O departamento médico, de maneira comum, não costuma disponibilizar um prazo para o retorno, para descartar qualquer expectativa que possa frustrar o torcedor. Ainda assim, o objetivo é que retorne o mais rápido possível.
Grêmio se prepara para final do Campeonato Gaúcho
Até o retorno de Reinaldo, Mayk e Wesley Costa são as opções presentes no elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi, pensando nos compromissos da Copa Libertadores da América e da final do Campeonato Gaúcho. No último dia 30, o Grêmio enfrentou o Juventude fora de casa, e conquistou um empate em 0 a 0. Agora, se prepara para o jogo de volta.
O segundo duelo será no sábado (6), quando recebe o Juventude em seus domínios, às 16h30, em busca do primeiro título da temporada de 2024. As expectativas em relação ao duelo são grandes, especialmente por se tratar de um termômetro ao ano. Enquanto isso, segue com foco total sobre o duelo da Copa Libertadores da América.