Grêmio recebe sinalização positiva para contratar ex-Barcelona
Vendido ao Barcelona em 2018 por 31 milhões de euros, Arthur Melo foi um dos grandes nomes revelados pelo Grêmio nos últimos anos. O volante encantou a todos no país por seu futebol jogado nas temporadas de 2017 e 2018, e foi vendido cedo para o Velho Continente.
Arthur ficou por duas temporadas no Barça e foi vendido à Juventus, em 2020. Pela Vecchia Signora, clube que tem contrato até hoje, Arthur fez 63 jogos entre 2020 e 2022. Foi emprestado ao Liverpool a pedido de Jurggen Klöpp, mas teve sua passagem encurtada por lesões e não jogou pelo time principal.
Ano passado, o volante atuou pela Fiorentina e fez uma grande campanha na Série A italiana, totalizando 48 jogos em toda a temporada envolvendo o Scudetto, a Coppa Italia e Conference League. Apesar disso, o brasileiro segue sem ser aproveitado por Thiago Motta na Juve e sua saída será confirmada em janeiro.
Diretoria do Grêmio recebe sinalização sobre futuro de Arthur
Segundo informações do jornalista Bruno Soares, da Rádio Bandeirantes, Arthur Melo teria sinalizado de forma positiva sobre um possível retorno ao Grêmio em 2025. O maior empecilho, no entanto, é a pedida salarial do jogador e quanto a Juventus ajudaria a pagar em um possível empréstimo, o que pode dificultar um possível acordo.
Recentemente, o empresário do atleta, Federico Pastorello, afirmou que Arthur não ficará na Juventus e confirmou o interesse do Olympique de Marselha no futebol do brasileiro.
“Devemos buscar uma solução, é um pecado um jogador dessa qualidade não ser utilizado. Aceitamos e respeitamos a decisão do clube, mas em janeiro vamos buscar novos ares. Existe uma conversa com o Olympique de Marseille e ele é o tipo de jogador que pode interessar De Zerbi (treinador do OM)”, disse o empresário.